segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Sling Training


Desenvolvido na Alemanha em 2005 por Hape (Hannspeter Meier, fisioterapeuta e ex-jogador de vôlei profissional) e trazido para o Brasil pelo fisioterapeuta alemão, Cornell Coezijn, o Sling Training é um método que tem chamado atenção de especialistas da área pelos resultados apresentados no alívio de dores, no tratamento e prevenção de lesões, e no treinamento de atletas. É capaz de ativar a musculatura interna estabilizadora e de trabalhar todas as partes do corpo, atuando de forma expressiva no fortalecimento muscular e melhorando o condicionamento físico.

Os exercícios trabalham principalmente a coordenação e o equilíbrio, atuando na musculatura interna mais profunda, e são praticados com o Sling Trainer, um aparelho extremamente simples e de baixo custo, que pode facilmente ser transportado: cabe em uma pequena bolsa. A atividade é indicada para qualquer pessoa, como, por exemplo, o idoso, atuando na prevenção de quedas, a mulher com problema de coluna durante a gravidez e a criança, já que os exercícios são divertidos e podem ser feitos desde cedo nas escolas e ao ar livre.

Não há contra-indicações ao método, porque trabalhamos principalmente os músculos estabilizadores em baixíssima intensidade, entre 10% e 25% da contração máxima voluntária. E o maior diferencial é a ativação dessa musculatura mais interna de forma intensa e instantânea, algo que dificilmente conseguimos em treinamentos convencionais – diz Cornell Coezijn.


Segundo o fisioterapeuta, outro aspecto importante é a vantagem de que, ao utilizar esse método, a fisioterapia pode ser iniciada ainda no hospital logo após qualquer tipo de cirurgia ortopédica, mesmo quando ainda não se pode fazer grande pressão sobre os membros.

Mais informações: www.slingtraining.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário